News

Uma das maiores redes de fast-food do Brasil, o Habib´s, usa a mesma solução de segurança que a CRP protege seus clientes, a SonicWALL

  • Share

Há pelo menos seis anos, a área de Tecnologia da Informação do Habib’s vem passando por importantes transformações, principalmente no que diz respeito a aspectos como infraestrutura de rede e conectividade. Isso porque uma das maiores redes de fast-food genuinamente brasileira vive hoje uma ascendência dos negócios e um processo consolidado de expansão. Nessa jornada, o Habib’s precisava superar o desafio de montar uma infraestrutura de rede robusta, conectada, segura e com baixo custo. Nascia assim o projeto que visava suportar com desempenho e segurança a conexão das mais de 450 lojas espalhadas pelo Brasil e dois data centers. Tudo isso dentro de uma estrutura de custos alinhados às metas de negócio.

Padrão de segurança

Hoje, nenhuma loja do Habib’s é aberta sem esse padrão de segurança com segmentação total da rede nas lojas. Inclusive, a rede Wi-Fi disponibilizada para os clientes em algumas lojas é diferente da rede usada no negócio, o que torna a automação comercial mais segura.

Nos data centers, o trabalho de proteção, infraestrutura e conectividade é constante. Os firewalls de próxima geração da SonicWall fazem uma primeira barreira de proteção, ajudando também a ampliar a conexão entre os restaurantes e a matriz. “Isso nos permite mais controle, estamos sempre atentos a novas ameaças que podem surgir, fazendo com que nossa rápida ação de proteção seja mais eficaz”, explica Marassi.

Futuro seguro

Hoje, smartphones, laptops e tablets, além das redes cabeadas e sem fio, que são responsáveis por prover serviços móveis nas lojas e drive-thru, contam com soluções de segurança, o que inseriu os colaboradores no contexto de cybersecurity. “Esse projeto veio antes do avanço do ransomware, o que nos ajudou no processo de conscientização das equipes. Ataques cibernéticos eram vistos como filme, mas eles estão inseridos na nossa realidade e precisamos levar essa cultura de proteção não só no ambiente profissional, mas também familiar”, alerta o superintendente.

Fonte: Network1


Our Partners

We are a certified company